Tipos de Tatuagem

Tatuagem amadora:

A tatuagem amadora pode ser realizada ao ter um tatuador amador e/ou um kit de tatuagem caseira. A diferença entre uma tatuagem caseira e/ou amadora e uma tatuagem produzida por um profissional está na profundidade que o pigmento será aplicado, bem como na qualidade do pigmento. Quando feita em nanquim, é provável que a mesma fique limitada à camada superior da pele chamada epiderme. Nessa mesma linha, há a tatuagem feita com hena (corante extraído da planta que possui o mesmo nome). Já a tatuagem realizada com a utilização de um aparelho específico para tal, pode ser aplicada em diversas camadas da pele, tornando o processo de remoção mais delicado nesses casos. Na maior parte das vezes, as tatuagens amadoras são feitas em uma única cor, tais como preto, marrom e azul.

Tatuagem profissional:

Este tipo de tatuagem, geralmente, é composta de diversas cores e aplicada uniformemente na derme, camada localizada abaixo da pele. Os pigmentos utilizados por esses profissionais são mais resistentes do que os amadores.

Tatuagem cosmética:

Como o próprio nome já diz, a tatuagem cosmética envolve a aplicação de pigmentos na pele em tons suaves, que lhe confere o aspecto de maquiagem. Por conta disso, esse procedimento também é conhecido como maquiagem permanente ou definitiva. Por conta do seu efeito suave, a tatuagem cosmética é bastante procurada por mulheres que buscam reproduzir o efeito do blush, sombra, sobrancelha, com o objetivo de não terem mais a necessidade de aplicar cosméticos todos os dias.

Tatuagem medicinal:

A tatuagem medicinal é realizada a fim de restaurar a perda de coloração por diferentes razões. Esse tipo de marca não tem fim decorativo, mas de reduzir ou até mesmo disfarçar cicatrizes ocasionadas por algum acidente, doença ou ferimento.

Tatuagem traumática ou natural:

Quando o indivíduo sofre algum acidente ou lesão que deixa machucados na camada nas camadas da pele ou também quando é atingido por uma facada acidental, a tatuagem natural pode reparar tais danos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *