Pós Remoção de Tatuagem

Ao remover uma tatuagem, é essencial seguir o pós-operatório para evitar complicações e recuperar-se completamente de maneira satisfatória. Durante algumas semanas, o local da aplicação do laser deve receber um cuidado higiênico especial.

Não se pode estimar a duração do tratamento e da remoção total da tatuagem, pois varia de paciente para paciente. A aplicação da técnica pode causar modificações no tecido epidérmico ou manchar o local da remoção – esses sintomas apresentam melhora com o passar do tempo. Deve-se evitar expor a área tratada ao sol, porém, caso não seja possível, é indicado o uso do protetor solar. Se for notada alguma infecção ou algo que não seja “normal”, o médico deverá ser consultado imediatamente, evitando que algo mais grave ocorra mais tarde.

Na primeira sessão, o médico já dará mais instruções sobre o pós-tratamento para que o local não tenha maiores complicações. Tais instruções devem ser seguidas à risca, como a limpeza da área tratada com sabonete neutro e água, realização de compressas frias para diminuir o inchaço etc. As pomadas antibióticas são bem aceitas e seu uso é feito até três vezes ao dia ou conforme seja preciso. Deve-se ter atenção redobrada com esfoliantes e produtos feitos com composições ácidas, pois acabam por retardar o processo de cicatrização, por provocar irritação na pele.

É importante lembrar que a aparência da pele onde a tatuagem foi removida não será igual à aparência anterior ao procedimento. Apesar disso, quem realiza o tratamento relata alto grau de satisfação com os resultados obtidos através do laser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *