Pessoas tatuadas possuem melhor sistema imunológico

Pessoas tatuadas possuem melhor sistema imunológico

Pesquisadores da Universidade do Alabama, nos EUA, chegaram à conclusão, através de um estudo, que o corpo reage melhor a cada nova tatuagem feita na pele. A pesquisa indica que pessoas com mais de uma tatuagem apresentam melhores respostas imunológicas contra infecções comuns.

O estudo foi conduzido pelos especialistas em neuroantropologia Dr. Jason DeCaro e Dr. Christopher Lynn, que investigam como a cultura interfere neurologicamente no corpo humano. Eles coletaram saliva de clientes de estúdios antes e depois de se tatuarem.

“A resposta do corpo às tatuagens é semelhante ao da musculação quando praticada por um sedentário”, disse Dr. Lynn ao site da universidade. Segundo a analogia feita pela equipe, se tatuar várias vezes é como ter uma rotina de treino. A resistência do corpo aumenta conforme o processo é repetido.

A pesquisa aponta que os níveis de imunoglobulina A caíram significativamente nas pessoas que fizeram sua primeira tatuagem. Já entre as pessoas que se tatuavam com frequência, o anticorpo diminuiu muito menos. Clique aqui para conferir o estudo na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *